Zovirax Creme Bisnaga

7.30€
Stock atual:
Código:
8624403-1
Tipo:
Creme

Capacidade (gr) obrigatório

Zovirax 50 mg/g Creme Bisnaga, é indicado no tratamento de infeções pelo vírus do herpes, nos lábios e na face.

Modo de Ação

Zovirax creme é um medicamento para o tratamento do herpes labial recorrente, que é causado pelo vírus herpes simplex.

Estudos clínicos com Zovirax creme demonstraram eficácia estatisticamente significativa na cicatrização das lesões e na atenuação da dor, quando comparado com um creme placebo:

  • O tempo de cicatrização foi até 22% mais rápido (a duração média foi reduzida até 0,5 dias).
  • A dor desapareceu cerca de 20% mais rapidamente (a duração média foi reduzida até 0,4 dias).
  • Aproximadamente 60% do doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula).

Como Usar

O herpes labial é contagioso. Lave as mãos antes e após a aplicação de Zovirax creme de modo a evitar o agravamento das lesões, transmitir esta infeção a outra pessoa ou a outras partes do seu corpo. Evite partilhar os seus utensílios pessoais (talheres, copos, toalhas, etc.)

É importante começar o tratamento imediatamente após o aparecimento dos primeiros sintomas de herpes labial. Muitos doentes com herpes labial conseguem reconhecer quando estão prestes a terem herpes labial, isto é sentem uma picada, comichão ou formigueiro. Recomenda-se a aplicação de Zovirax creme tão cedo tanto possível, por exemplo, na fase de formigueiro. No entanto, pode começar a tratar-se o herpes labial já na fase de vesícula.

Siga a seguintes instruções cuidadosamente:

Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: Aplique o creme, com a ajuda do dedo, de modo a cobrir totalmente a área afetada incluíndo o limite exterior das vesículas. Aplicar na área afetada 5 vezes ao dia, ou seja de 4 em 4 horas, não necessitando aplicar durante a noite. Se esquecer uma aplicação do creme, faça-o logo que se lembre e depois continue como anteriormente. Continuar o tratamento por 4 dias (4 x 5). Se a sua lesão não tiver cicatrizado ao fim deste tempo, poderá manter o tratamento por mais 6 dias. Se a cicatrização total não ocorrer ao fim de 10 dias, ou se a lesão se tornar muito grave, consulte o seu médico.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: A substância ativa é o aciclovir. Cada grama de creme contém 50 mg de aciclovir. Os outros componentes (excipientes) são poloxamero, álcool cetoestearílico, laurilsulfato de sódio, vaselina branca, monoestearatoglicerilo, propilenoglicol (E1520), água purificada, dimeticone, estearato de polietilenoglicol 100 e parafina líquida.