Verrufilm Solução 10 ml

8.99€
Stock atual:
Código:
9626606
Problema:
Calos e Verrugas
Tipo:
Gotas

Verrufilm 167 mg/g, solução cutânea 10 ml, é indicado em todos os tipos de verrugas, vulgarmente conhecidas por “cravos” e, também, em calos e calosidades da pele.

Modo de Ação

Verrufilm está indicado em todos os tipos de verrugas (vulgarmente conhecidas por "cravos"), tais como verrugas vulgares, verrugas planas, verrugas juvenis e verrugas plantares ("papilomas") e também em calos e calosidades da pele. 

É uma solução cutânea, que contém como substância ativa, 16,7% de ácido salicílico, em excipiente apropriado (ácido lático e colódio flexível metilado). Dadas as propriedades fortemente descamativas do tecido epidérmico inerentes ao ácido salicílico. Verrufilm pertence ao grupo de medicamentos tópicos utilizados como queratolíticos e antipapilomatosos.

Este medicamento possui a vantagem de proporcionar um tratamento não doloroso, ser de fácil aplicação e por isso poder ser efetuado pelo próprio doente.

Como Usar

Não utilize Verrufilm se tem alergia ao ácido salicílico ou a qualquer outro componente do medicamento, se for diabético ou possuir distúrbios circulatórios, em crianças com menos de 2 anos, em verrugas da face, verrugas com pelos, ou da região anogenital, em manchas de pele ou sinais congénitos.

Verrufilm destina-se exclusivamente a uso externo. O frasco possui acoplada à tampa, um aplicador que permite, por um lado, originar pequenas gotas e por outro uma aplicação extremamente fácil e precisa.

Antes da aplicação, deve imergir a área afetada em água quente durante cerca de 5 minutos e limpar com uma toalha.  Aplique Verrufilm exclusivamente no centro da área afetada tendo cuidado para que o produto não entre em contacto com a pele sã circundante (se necessário, poderá aplicar um pouco de creme gordo na pele à volta da zona a tratar, protegendo-a assim de um eventual contacto com o produto).

  • Aplique 1 ou 2 gotas na zona afetada e deixe secar ao ar durante alguns minutos, até formar uma capa flexível.
  • Seguidamente, cubra a área tratada com adesivo de rolo e deixe atuar durante 24 horas, evitando o contacto com água.
  • Passadas 24 horas, retire o adesivo, lave com água quente de modo a remover a película de Verrufilm, e em seguida, raspe cuidadosamente a zona tratada com um abrasivo próprio para a pele (pedra-pomes ou lima de pele).
  • Repita o tratamento todos os dias até obter o desaparecimento completo da verruga ou calo, o que no caso das verrugas, poderá levar um período de tempo relativamente longo (6 a 12 semanas). No entanto, se a pele ficar irritada, suspender a aplicação dois ou três dias, até a inflamação desaparecer.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. 

Substância ativa: Ácido salicílico (167 mg/g). Outros componentes: Colódio elástico; Ácido lático.