Venoruton Laranja 30 Saquetas

21.25€
Stock atual:
Código:
2800787
Problema:
Pernas Pesadas
Problema:
Varizes
Problema:
Hemorróidas
Tipo:
Saquetas

Venoruton 1000 mg (com sabor a laranja) - Pó para solução oral, 30 saquetas, é indicado nos alívio dos sintomas relacionadas com insuficiência venosa.

Modo de Ação

Venoruton pertence a um grupo de medicamentos que protege os vasos, designados por vasoprotetores.

Venoruton é indicado nas seguintes situações:

  • Alívio do inchaço (edema) e sintomas relacionados com a Insuficiência Venosa Crónica (IVC) como dor, cansaço, sensação de pernas "inquietas", aumento de volume, cãibras, parestesias e sensação de pernas pesadas.
  • Alívio dos sintomas das hemorróidas.

Como Usar

Diluir o conteúdo duma saqueta num copo de água e tomar após as refeições. Não está recomendado em crianças com idade inferior a 12 anos.

Insuficiência venosa crónica e suas complicações:

  • Dose inicial: 1 saqueta por dia. Esta dosagem deve ser mantida até alívio completo dos sintomas e do edema. O alívio sintomático ocorre geralmente após 2 semanas.
  • Dose de manutenção: 1000 mg por dia ou, no mínimo 500 a 600 mg. Após o alívio completo dos sintomas e do edema, o tratamento pode ser interrompido. Em caso de recorrência dos sintomas, o tratamento deve ser reiniciado com a dose inicial ou a dose de manutenção.

Hemorróidas:

  • As dosagens usadas são as mencionadas acima para a insuficiência venosa crónica.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: A substância ativa é O-(ß-hidroxietil)-rutosídeo (Oxerrutinas); 1000 mg por saqueta. Os outros componentes são: Manitol, sacarina sódica, aroma de laranja.