Tavégyl 10 comp

$6.84
Stock atual:
Código:
9232116
Função:
Anti-Histamínico
Tipo:
Comprimidos

Tavégyl 1 mg Clemastina, 10 comprimidos, é um antialérgico e antipruriginoso indicado para o alívio de sintomas alérgicos nasais e/ou cutâneos.

Modo de Ação

Tavégyl é um medicamento antialérgico e antipruriginoso que está indicado para o alívio de sintomas alérgicos nasais (rinorreia e congestão nasal) e/ou cutâneos (prurido; picadas de insetos). A clemastina, um anti-histamínico, bloqueia a ação de uma substância denominada histamina que, no organismo, é responsável por diferentes tipos de reação alérgica.

Diminui a perda de líquido dos vasos sanguíneos em direção aos locais onde se dá a reação alérgica, favorecendo a sua redução. O efeito de Tavégyl surge durante a hora seguinte à toma, e dura até 10 a 12 horas.

Como Usar

Este medicamento contém lactose. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento.

Administrar por via oral. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de água, antes da refeição.

Adultos e crianças com mais de 12 anos devem tomar um comprimido de manhã e à noite. A dose máxima no adulto é de seis comprimidos.

Crianças com idade entre os 6 e os 12 anos devem tomar meio comprimido de manhã e à noite.

Em idosos: Uma dose inferior deve ser considerada em doentes idosos (com 60 anos de idade ou mais), que podem ser particularmente susceptíveis a sedação, vertigem e hipotensão.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: A substância ativa é a clemastina (na forma de hidrogenofumarato). Cada comprimido de Tavégyl contém 1 mg de clemastina. Os outros componentes são: Ácido fumárico, estearato de magnésio, povidona, talco, amido de milho e lactose.