Pantelmin Xarope 30 ml

7.20€
Stock atual:
Código:
9472407
Problema:
Lombrigas e Parasitas
Tipo:
Xarope

Pantelmin 600 mg/30 ml, suspensão oral 30 ml, está indicado como desparasitante intestinal.

Modo de Ação

Pantelmin é um medicamento contra os parasitas do intestino. Pantelmin está indicado no tratamento de infestações simples ou mistas causadas por:

  • Enterobius vermicularis (enterobíase ou oxiuríase).
  • Trichuris trichiura (tricocefalíase).
  • Ascaris lumbricoides (ascaridíase).
  • Ancylostoma duodenale, Necator americanus (ancilostomíase).
  • Strongyloides stercoralis (estrongiloidíase).

Como Usar

Não administre Pantelmin em crianças com idade inferior a 1 ano.

A dose de pantelmin que tem de tomar depende da espécie de parasita com que estiver infestado. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou farmacêutico.

As crianças com idade superior a 1 ano e os adultos tomam a mesma dose de Pantelmin, exceto para as infestações por estrongiloidíase.

  • Oxiuríase: Tome 1 colher medida (5 mililitros) da suspensão. Após 2 a 4 semanas deste tratamento, 1 colher medida (5 mililitros) da suspensão. Este segundo tratamento é necessário para se libertar totalmente da infestação, pois o primeiro tratamento eliminou os parasitas, mas não os ovos. Esses ovos podem ter causado uma outra infestação.
  • Tricocefalíase, ascaridíase, ancilostomíase, ou infestações mistas: Tome 1 colher medida (5 mililitros) da suspensão, de manhã e à noite, durante 3 dias consecutivos.
  • Estrongiloidíase: Crianças com idade superior a 1 ano: devem tomar 1 colher medida (5 mililitros) da suspensão, de manhã e à noite, durante 3 dias seguidos. Adultos: tome 2 colheres medida (10 mililitros) da suspensão, de manhã e à noite, durante 3 dias seguidos.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: A substância ativa é o mebendazol. Cada mililitro de suspensão contém 20 mg de mebendazol. Os outros componentes são: sacarose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, metilcelulose, para-hidroxibenzoato de metilo (E 218), parahidroxibenzoato de propilo (E 216), aroma de banana, ácido cítrico monohidratado e água purificada.