Melhoral 20 comp

$4.65
Stock atual:
Código:
2014892
Problema:
Dor
Problema:
Febre
Tipo:
Comprimidos

Melhoral 500/30mg 20 Comprimidos, é um analgésico indicado para o alívio das dores ligeiras ou moderadas, da febre e de fenómenos inflamatórios, nomeadamente os de localização articular.

Modo de Ação

Melhoral é terapeuticamente útil no tratamento das cefaleias, dores musculares e febre, que acompanham as constipações e processos gripais, no alívio temporário das dores articulares, do lumbago e da ciática; nas odontalgias e dores que se seguem às extrações dentárias; nas nevralgias e dores nevríticas; na dismenorreia e, em geral, em todas as situações dolorosas e/ou febris de natureza infeciosa ou resultantes de processos de imunização.

Tem por base o ácido acetilsalicílico, um dos analgésicos (alivia a dor) e antipiréticos (baixa a febre) mais utilizados em todo o mundo, devido à sua comprovada eficácia na dor e febre e à sua segurança. Como complemento, o Melhoral contém ainda cafeína, que para além de ter uma acão estimulante, potencia a ação do ácido acetilsalicílico permitindo deste modo um alívio mais rápido e eficaz.

Como Usar

De preferência, tomar Melhoral após refeição ligeira ou com leite, de modo a atenuar a ocorrência de azia, indisposição ou dor de estômago ligeira. Este medicamento não deve ser usado para a medicação na dor por mais de 10 dias, exceto se prescrito pelo médico, uma vez que uma dor intensa e prolongada pode indicar uma doença (situação patológica) que requer a avaliação e tratamento médico.

A dose habitual é:

  • Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: Tomar 1 a 2 comprimidos com água até 3 vezes ao dia, de preferência a seguir às refeições. Não tomar mais de 6 comprimidos num período de 24 horas, sem ser por recomendação do médico. 

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: As substâncias ativas são: ácido acetilsalicílico e a cafeína. Cada comprimido contém 500 mg de ácido acetilsalicílico e 30 mg de cafeína. Contém portanto salicilatos. O outro componente é: amido de milho.