Imodium Rapid 10 comp

7.40€
Stock atual:
Código:
2438489
Problema:
Diarreia
Tipo:
Comprimidos

Imodium Rapid 2mg, 10 Comprimidos orodispersíveis, é indicado no tratamento dos episódios de diarreia.

Modo de Ação

Imodium Rapid é indicado para tratar a diarreia. Na diarreia, Imodium Rapid torna as fezes sólidas e menos frequentes. Pode tomar este medicamento para a diarreia repentina (aguda) ou para a diarreia de longa duração (crónica). Pode também tomar este medicamento se tiver sido sujeito a cirurgia com remoção de parte dos intestinos, pois este facto é muitas vezes causa de diarreia. 

Imodium Rapid está disponível na forma farmacêutica comprimidos, de dissolução rápida, para serem colocados na língua, onde se desfazem. Portanto, não deve tomar este medicamento com um líquido.

Como Usar

A dose de Imodium Rapid que precisa de tomar depende da sua idade e do tipo de diarreia.

Pode tomar Imodium Rapid a qualquer hora do dia.

Adultos

  • Em caso de situação repentina (aguda), tome 2 comprimidos, de uma só vez e depois tome 1 comprimido após cada vez que as fezes forem não moldáveis ou líquidas. Se as fezes se tornarem duras ou sólidas, ou se passarem 24 horas após a última dejeção, não tome mais comprimidos.
  • Para diarreia prolongada (crónica) a dose recomendada deve ser indicada pelo seu médico. MAS: Não tome mais do que 8 comprimidos num período de 24 horas.

Utilização em crianças Crianças com mais de 5 anos:

  • Em caso de diarreia súbita (aguda) começar por tomar 1 comprimido e, depois tomar 1 comprimido após cada vez que as fezes forem moldáveis ou pastosas. Se as fezes da criança se tornarem duras ou sólidas, ou se passarem 24 horas após a última dejeção, não deve dar-lhe mais comprimidos.
  • Para diarreia prolongada (crónica) a dose recomendada deve ser indicada pelo médico. 

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: A substância ativa é a loperamida. Cada comprimido contém 2 mg de cloridrato de loperamida. Os outros componentes são: gelatina, manitol, aspartamo, aroma de mentol e bicarbonato de sódio.