Gino-Canesten Creme Vaginal Bisnaga 50 gr

$6.08
Stock atual:
Código:
9363515
Função:
Bem-Estar Íntimo
Tipo:
Creme

Gino-Canesten, 10 mg/g Creme Vaginal 50 gr, é um antifúngico ginecológico de largo espetro para uso interno e externo.

Modo de Ação

Creme vaginal que contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como "antifúngicos". O clotrimazol possui um amplo espetro de actividade o que lhe permite a eliminação eficaz de um grande número de fungos, responsáveis por várias infeções da pele (dermatomicoses) e genitais nomeadamente candidíase vaginal que afeta a zona vaginal (vaginite).

A candidíase vaginal é uma infeção causada por um fungo designado Candida que ocorre com alguma frequência em mulheres. Este fungo (Candida) encontra-se na pele humana, fezes e vagina podendo em certas situações tornar-se patogénico. Os sintomas da candidíase vaginal são prurido (comichão), rubor, corrimento esbranquiçado e odor desagradável.

É utilizado para tratamento de infeções genitais localizadas na vagina, vulva ou pénis provocadas por um fungo chamado Candida: Candidíase vaginal recorrente com diagnóstico médico prévio. Esta situação é caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido (comichão) vaginal e habitualmente mais acentuada antes da menstruação. Tratamento local de infeções dos lábios genitais (vulva) e áreas adjacentes, bem como inflamação da glande e prepúcio no pénis, do parceiro sexual (Candidíase balânica).

Como Usar

Uso Interno:

  • Na Candidiase vaginal deve ser utilizado 1 vez por dia durante 6 dias, ao deitar. 
  • Introduzir 1 aplicador cheio de creme vaginal o mais profundamente possível na vagina, uma vez por dia, ao deitar, durante 6 dias consecutivos.
  • Recomenda-se que a aplicação seja feita com a doente deitada de costas e com as pernas fletidas.

Uso Externo:

  • Para tratar infeções dos lábios genitais da mulher (na Vulvite por Candida) ou inflamação da glande e prepúcio no pénis do parceiro sexual (Candidíase balânica), aplicar o creme 2-3 vezes por dia, em camada fina, às zonas afetadas (na mulher: órgãos genitais externos até ao ânus; no homem: glande e prepúcio no pénis), fricionando ligeiramente em seguida.
  • Nestas situações o período normal de tratamento é de 1-2 semanas.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: A substância ativa é clotrimazol. 1 gr de creme vaginal contém 10 mg de clotrimazol. Os outros componentes são álcool benzílico, palmitato de cetilo, álcool cetoestearílico, água purificada, polissorbato 60, monoestearato de sorbitano, 2-octildodecanol.