Dulcolax 6 Supositórios

6.55€
Stock atual:
Código:
5488325
Problema:
Prisão de Ventre
Tipo:
Supositórios

Dulcolax Supositórios 10 mg, 6 unidades, é indicado no tratamento da obstipação (prisão de ventre).

Modo de Ação

Dulcolax Supositórios é ideal para as pessoas que procuram um alívio imediato da obstipação. São fiáveis e eficazes em 15 a 60 minutos. O componente ativo no Dulcolax Supositórios é o Bisacodilo: um laxante por contacto do grupo difenilmetano, que, após metabolismo por hidrólise estimula a mucosa do intestino grosso provocando peristaltismo do cólon. Isto resulta na estimulação da defecação, redução do tempo de trânsito e amolecimento das fezes.

Indicações: Para utilização em casos de obstipação, para preparação de meios auxiliares de diagnóstico, no tratamento pré e pós-operatório e sempre que se requeira uma facilitação da evacuação.

Como Usar

Não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos. Exceto prescrição médica em contrário, são recomendadas as seguintes dosagens:

  • Em caso de obstipação: Adultos e crianças com mais de 10 anos: 1 supositório (10 mg) para efeito imediato O efeito dos supositórios torna-se efetivo 20 minutos (num intervalo entre 10 a 30 minutos) após a sua administração (aplicação).
  • Para preparação de procedimentos de diagnóstico ou pré-operatórios. Na preparação de procedimentos de diagnóstico, em tratamento pré e pós-operatórios e em patologias que requeiram que a defecação seja facilitada, Dulcolax só deve ser utilizado sob supervisão médica. Adultos e crianças com mais de 10 anos: 2 comprimidos revestidos (10 mg) de manhã e 2 comprimidos revestidos (10 mg) à noite, na véspera do exame, seguidos de um supositório na manhã do exame. Crianças dos 6 aos 10 anos: 1 comprimido revestido (5 mg) à noite e meio supositório (5 mg) na manhã seguinte.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.

Composição: A substância ativa é o bisacodil (10 mg). O outro componente é Massa Witepsol W 45.