Bepanthene Pomada

3.95€
Stock atual:
Código:
8445205-1
Problema:
Assaduras
Tipo:
Pomada

Capacidade (gr) obrigatório

Bepanthene 50mg/g Pomada 30/100 gr, é indicado para:

  • Cuidados da pele do bébé como barreira protetora contra a maceração provocada por fraldas e para a prevenção e tratamento da irritação, vermelhidão e eritema das fraldas.
  • Mães que amamentam, para os cuidados dos seios na prevenção e tratamento de rágadas (feridas) e inflamações dos mamilos.
  • Promoção da cicatrização e epitelização de cicatrizes recentes, feridas superficiais e escoriações, na cicatrização de lesões e irritações da pele como por exemplo após radioterapia, fototerapia ou exposição a luz ultravioleta, úlceras crónicas e de decúbito, enxertos de pele
  • Prevenção e tratamento da pele seca, irritada, áspera ou gretada.

Modo de Ação

O dexpantenol, substância ativa do Bepanthene, é rapidamente convertido nas células em ácido pantoténico, tendo, portanto, o mesmo efeito da vitamina. Todavia, o dexpantenol tem a vantagem de ser absorvido com maior rapidez após aplicação tópica. O ácido pantoténico é um componente da coenzima A (CoA). A CoA na forma de acetilcoenzima A, desempenha um papel chave no metabolismo de cada célula. O ácido pantoténico é, assim, indispensável ao organismo para a formação e regeneração da pele e mucosas.

Como Usar

Nos cuidados do bébé: aplicar em cada mudança de fralda no rabinho e virilhas do bébé, depois de ter lavado estas zonas com água. Em mães que amamentam: aplicar nos mamilos após cada mamada. Não é necessário retirar (o resíduo) antes da mamada seguinte. Nas outras situações: Aplicar uma ou várias vezes por dia, conforme for necessário.

  • Para o tratamento de feridas infetadas ou com risco de infeção deve utilizar o Bepanthene Plus que contém um antiséptico além do dexpantenol.
  • Para a aplicação em maiores extensões de pele pode utilizar Bepanthene Loção.

Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para informações adicionais sobre este medicamento clique aqui.